Saudades...
Saudade é uma palavra que até hoje eu luto para descobrir o real significado, é um sentimento que te domina, que toma conta de você, que te possui, e que às vezes parecem te jogar dentro de um buraco negro, na não tem saídas, onde não existe ar, onde nada é capaz de fazer passar... Nada além de um simples abraço da pessoa por quem sente esse tal sentimento.
A pior saudades é aquela que você sabe que não terá como passar tão rápido, é aquela que você sabe que a pessoa não vai voltar, é ter a certeza de que quando você precisar de ao menos um singelo sorriso, essa pessoa não está ao seu lado. Saudades é tudo aquilo que não se tem de outra pessoa, um sorriso, um olhar, algumas meias palavras, as piadas sem graças, a modo de falar, a maneira de como lhe trata, é sentir falta do seu cheiro, do modo de gesticular com as mãos, o som da sua risada alucinante, é sentir falta de ao menos um toque.
E mesmo depois de passar algum tempo com a pessoa, depois de sentir ela te tocar mais uma vez, de poder ouvir seu riso mais uma vez, parecem que o sentimento ainda prevalece em ti, e quando vemos alguém que gostamos ir embora, mesmo que não seja para muito longe, o coração parece já reclamar de dor, como se quiser ou precisa-se de pelo menos mais cinco minutos ao lado dessa pessoa.
Saudades de que está ‘perto’ é uma coisa, já aquelas saudades que tu sabe que se pegar um carro e dirigir por algumas horas já não será o suficiente para rever a tal pessoa, o que fazer? O e fazer quando escuta e sente seu coração apertado gritando de dor, querendo ser ouvido por você, e você não poder fazer nada para que esse sentimento amenizar? O que fazer quando você tem a certeza que a saudades não passaram, que você talvez nunca veja a tal pessoa, o que fazer quando a saudades parecem ser eterna?
Talvez buscar lembranças, e cada mínimo detalhe da pessoa, lembra de todos os momentos juntos seja uma boa maneira das saudades amenizarem, mais... E quando até os mínimos detalhes te fazem mal? Mal por ter a certeza que não será nunca mais como antes? Que não viveremos momentos felizes juntos outra vez? E quando temos a certeza de que a pessoa não vai voltar, que você não terá os sorrisos dessas pessoas mais uma vez? O chão parece faltar depois de muito tempo sem a pessoa, porém, uma hora, com certeza isso passará você não irá mais chorar com a falta do sorriso, com a falta de meras e pequenas palavras, não vai sofrer por não á ver todos os dias, um dia, mais cedo ou mais tarde, você e seu coração já terão se acostumado com a ausência dela, e depois de um tempo, muito ou pouco tempo, essa pessoa não será nada mais do que uma página virada em sua história, mais um alguém que entrou na sua vida, te fez feliz por um tempo e que depois se tornou indiferente.
E talvez somente quando a indiferença chegar você perceba que essa pessoa nunca foi nada a mais do que qualquer outra pessoa, que ela nunca tenha tomado uma grande parte do seu coração como imaginasse, talvez a indiferença só prove que você nunca foi NADA para mim.
que lindo
ResponderExcluirAin, obrigada. *---*
ResponderExcluir